top of page

Produzimos as mais diversas espécies de mudas nativas do bioma Mata Atlântica, solicite um orçamento para informações detalhadas!

 

O bioma Mata Atlântica é formado por um conjunto de formações florestais (Florestas: Ombrófila Densa, Ombrófila Mista, Estacional Semidecidual, Estacional Decidual e Ombrófila Aberta) e ecossistemas associados como as restingas, manguezais e campos de altitude, que foram severamente degradados ao longo dos anos.

 

A Mata Atlântica originalmente abrangia uma área equivalente a 1.315.460 km² e estendia-se em 17 Estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí).

 

Atualmente restam apenas remanescentes de vegetação nativa, com cerca de 22% de sua cobertura original. Estes encontram-se em diferentes estágios de regeneração e apenas cerca de 7% estão bem conservados.

 

Mesmo reduzida e muito fragmentada, estima-se que na Mata Atlântica existam cerca de 20.000 espécies vegetais (cerca de 35% das espécies existentes no Brasil), e com relação à fauna, abriga aproximadamente 849 espécies de aves, 370 espécies de anfíbios, 200 espécies de répteis, 270 de mamíferos e cerca de 350 espécies de peixes.

 

Por isso a região de ocorrência do bioma é altamente prioritária para a conservação da biodiversidade mundial.

 

Para saber mais acesse:

 

Ministério do Meio Ambiente (MMA) biomas - Mata Atlântica

 

SOS Mata Atlântica - A Mata Atlântica

 

 

bottom of page